2010/02/23

Crónicas de Bali - O Hotel

O Sofitel Semyanak em Bali é um 5 estrelas magnifico. Situado a 20 km do aeroporto dispõe de um corpo de hotel com quartos normais e uma zona de “bungalows” individuais junto à praia e ao redor da piscina.
Tínhamos alugado um quarto normal e fomos surpreendidos quando chegamos pela oferta de um upgrade para um desse bungalows, justamente o mais perto da praia.

A coisa era mgnifica. Quarto com duas camas com docel, duas casa de banho, living room enorme. Para além disso era rodeado por um muro invocando privacidade e no espaço entre a vedação e a casa tinha um jardim, um jaccuzi e uma plataforma de repouso/comtemplação de onde se podiam ver os famoso por-do-sol de Bali.
Por ali ficamos.
No dia seguinte a coisa era tão boa que eu sugeri perguntar quanto custava o upgrade para as novas instalações. A resposta foi, já não me lembro quanto, mas uma quantidade insuportável de dólares. Conheci então o Stephan no seu melhor de negociador. Proposta e contraproposta e o preço ficou aceitável.
No dia seguinte a internet não funcionava e tínhamos um problema na casa de banho. Mais negociações e não pagámos. Segundo dia problema na cas de banho e no jacuzzi. Resolvidos estes a internet continuava a não funcionar. No dia seguinte chegamos às quatro da tarde e o quarto não estava arrumado, daí nova bronca. Em suma não pagámos o upgrade durante 5 dias.
Ajudou também o facto do Stephan já ter lá estado e conhecer o director do hotel (eu pensava que era tanga).
Logo no primeiro dia quando íamos jantar passamos no bar da píscina onde estava o Robin com os outros chefes do hotel. Rapidamente ficamos amigos, particularmante do Bill (o chef), um americano grande e simpatiquissimo bem como a Miko e a Marita. Maisis tarde tivemos jantar (descrito à frente) memoravel

Sem comentários: