2010/10/04

Pamplona






Em Janeiro de 2008 fui com o meu filho João, passar um fim-de-semana comprido em Bilbau, com o objetivo de visitar o Gugenheim.
Acabámos por dar uma volta pelo País Basco incluindo Pamplona.
A cidade é feia e sem o mínimo interesse.
O curioso é que no centro da cidade entramos neste café lindíssimo para uma caña.
Fui agora surprendido pelo vídeo abaixo que decorre no mesmo sítio.
mesmo sítio.


Nota 1: não sei onde fui buscar o vídeo mas foi seguramente a um blog.
Peço desculpa ao autor da sua divulgação pela não referência
Nota2:
Ando irritado com a formatação dos meus últimos posts.
A coisa não me tem saído como eu gostaria, não sei se por imcompetência minha, se por falta de aplicação.
Prometo resolver a questão brevemente.

1 comentário:

Luís Pontes disse...

Obrigado pela sua visita às Iscas com Elas do Outras Comidas embora a obtenção do saudoso baço não seja assim tão fácil e só se arranje mesmo se conhecer alguém que faça matança. Nos matadouros o baço é recolhido para incineração obrigatória.

Em relação ao seu post sobre Acordo Ortográfico, gostaria de juntar que, sendo as homofonias e homonimias um facto em qualquer língua, não deixam de ser também uma "imperfeição" que, ad limitum, pode dar origem a episódios até anedóticos, vide a sua anedota do chá verde "ó" preto?
O que (me)custa a perceber é que um acordo que deveria ser simplificante e clarificante, seja o introdutor de novos elementos homófonos e homónimos.
DEixando o estafado "facto/fato" que, de qualquer maneira e segundo o espírito do acordo, continuará a grafar-se "facto" em Portugal, dado que o c não é mudo, tem-se normalmente esquecido que a função das consoantes mudas, não é chatear como muitos parecem pensar, mas sim indicar que a vogal imediatamente antes é uma vogal aberta. A sua supressão dará origem a um empobrecimento evidente da capacidade descritória da língua escrita que, em última análise é um código para a verdadeira língua, a viva, a dos falantes.
"Ele chamou um corretor", refere-se a quem lhe trata dos negócios da Bolsa ou a quem lhe corrige algo?